sexta-feira, 10 de junho de 2011

Felipe é o jogador mais vitorioso da história do Vasco


Revelado pelo Vasco da Gama, Felipe surgiu durante o Campeonato Brasileiro de 1996, quando ainda atuava como lateral-esquerdo. Deixou o clube em 2000 quando se transferiu para o Palmeiras-SP. Em 2004, quando defendia a camisa do Flamengo, foi convocado para disputar a Copa América daquele ano defendo as cores de seu país... No total, realizou 8 partidas com a camisa da Seleção Brasileira. O retorno do Maestro ao Vasco da Gama, time de sua infância e início de carreira, aconteceu em 2010, na ocasião, foi contratado do Al-Sadd-Quatar e assinou contrato até o fim de 2012. 
Em toda história, Felipe é o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do Vasco da Gama. Superando grandes ídolos vascaínos como Pedrinho, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Ademir Menezes, Roberto Dinamite, etc.
Com a camisa cruzmaltina, o Maestro conquistou 2 Campeonatos Brasileiros (97 e 2000), 1 Campeonato Carioca (1998), 1 Copa Libertadores da América (1998), 1 Copa Mersocul (2000) e 1 Copa do Brasil (2011).

Campeão Brasileiro de 97. Felipe é o terceiro agachado da esquerda pra direita

Campeão Carioca de 98. Felipe é o terceiro em pé da esquerda pra direita

Campeão da Libertadores de 98. Felipe é o terceiro agachado da direita pra esquerda

Campeão Brasileiro de 2000. Felipe é o primeiro jogador agachado da direita pra esquerda

Campeão da Mercosul 2000. Não está na foto.

Campeão da Copa do Brasil 2011. Felipe é o terceiro em pé da direita pra esquerda

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os futuros adversários do Vasco na Libertadores

Argentina
- Vélez Sarsfield (Vaga conquistada por ter a melhor campanha da Argentina na Libertadores 2011*)

Bolívia
- Bolívar (Campeão do Adecuación)
- Real Potosí (Vice-campeão do Adecuación*)

Brasil
-
Vasco da Gama (Campeão da Copa do Brasil)

Paraguai

- Nacional (Campeão do Apertura)

Uruguai
- Nacional (campeão da Primera División)
- Defensor Sporting (vice-campeão da Primera División)
- Peñarol (melhor campanha do Uruguai na Libertadores 2011*)


Venezuela
- Deportivo Táchira (campeão da Primera División)
- Zamora (vice-campeão da Primera División)
- Caracas (terceiro colocado da Primera División*)

Vagas restantes:
4 times da Argentina - 1 vaga para o campeão do Clausura, 1 vaga para o campeão do Apertura, 1 vaga para o time não campeão de melhor campanha do Geral (Clausura + Apertura) e 1 vaga para o time não campeão de segunda melhor campanha do Geral (Clausura + Apertura)
1 time da Bolívia - Campeão do Apertura
4 times do Brasil - 1 vaga para o campeão da Série A, 1 vaga para o vice-campeão da Série A, 1 vaga para o terceiro colocado da Série A e 1 vaga para o quarto colocado da Série A*
3 times do Chile - 1 vaga para o campeão do Apertura, 1 vaga para o Clausura e 1 vaga para o time não campeão de melhor campanha da Primera División (Apertura + Clausura)*
3 times da Colômbia - 1 vaga para o campeão do Apertura,1 vaga para o campeão do Finalización e 1 vaga para a melhor campanha do time não campeão da Primera A (Apertura + Finalización)*
3 times do Equador - 1 vaga para o campeão da Série A, 1 vaga para o vice-campeão da Série A e 1 vaga para o terceiro colocado da Série A*
2 times do Paraguai - 1 vaga para o segundo colocado da Primera División e 1 vaga para o terceiro colocado da Primera División*
3 times do Peru - 1 vaga para o campeão do Descentralizado, 1 vaga para o vice-campeão do Descentralizado e 1 vaga para o terceiro colocado do Descentralizado*
3 times do México - 3 times convidados pela CONCACAF
E o defensor do título, o campeão de 2011, Santos ou Peñarol.



* Essa vaga pode ser perdida se uma equipe do mesmo país for campeã da Copa Sul-Americana.


Observação: 
As equipes da MLS (a liga americana de futebol dos Estados Unidos) poderão disputar a Taça Libertadores em um futuro próximo a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Oração para o Jomar


Jomar, essa é a última indicação
Pra tu mudar de profissão
Futebol não é tão simples quanto pensa
Se continuar fazendo merda, tu vai pra lista de dispensa 

Cabe gol de quem for
Fudeu com a zaga inteira
Deve tá de brincadeira
Saia do meu Vascooo!

Cabe gol até do meu avô, essa é a última indicação
Pra tu mudar de profissão
Futebol não é tão simples quanto pensa
Se continuar fazendo merda, tu vai pra lista de dispensa

Cabe gol de quem for
Fudeu com a zaga inteira
Deve tá de brincadeira
Saia do meu Vascooo!

Criado por: Jornal Cruzmaltino

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por onde anda? Abubakar

    
Em Dezembro de 2007, com o seu contrato com o Internacional quase no fim, o Vasco da Gama, por indicação do ex-jogador Bismarck, comprou os direitos federativos do nigeriano Abubakar. O jogador foi apresentado no Vasco junto com Villanueva, atacante contratado ao Ulsan Hyundai da Coréia (vídeo da apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=WLRVIkRdbz4). No entanto, o jogador ficou sete meses longe dos jogos oficiais à espera do seu visto de trabalho. Em Julho, finalmente teve a situação resolvida e no mesmo dia foi relacionado como reserva para o jogo frente ao Goiás. A sua estreia oficial aconteceu no jogo seguinte contra o Atlético Paranaense. O jogador não obteve sucesso no clube da Colina e então, foi dispensado. 


Abubakar Bello-Osagie nasceu em Benin, cidade no sul da Nigéria, no Estado de Edo, com cerca de 200 mil habitantes. Abu chegou até a ser convocado para as seleções sub-17 e sub-20 da Nigéria. Em 2005, o jogador foi até o hotel do Internacional-BR em Buenos Aires, onde a delegação estava hospedada para enfrentar o Boca Juniors. Na época, o nigeriano atuava no River Plate e recebeu as passagens para ir até Porto Alegre, onde desembarcou em dezembro e ficou esperando a documentação para poder estrear. O jogador ficou treinando 2 anos com o time B do Colorado e se transferiu para o Vasco sem ter jogado nenhuma partida oficial pelo Inter.  


Após ser dispensado do Vasco, o jogador foi contratado pelo Caxias do Sul, em 30 de abril de 2009. Abubakar foi contratado pelo clube para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, mas só conseguiu ser inscrito no começo do returno da primeira fase. Com isso, Abu foi dispesando pelo clube grená sem ter feito sequer uma partida oficial pelo clube.  


No início de 2010, transferiu-se para o Qormi, da Premier League de Malta, país localizado no sul europeu, onde permanece até hoje. Atualmente, o jogador tem 23 anos.